Comunicado 01/18

COMUNICADO 01/18

A Casa do Cristo Redentor sempre nos pareceu uma incomparável oportunidade do exercício da caridade, pela diversidade de projetos e pelo campo vasto de possibilidades.

Ao assumirmos a Direção de suas atividades nos deparamos com uma preocupação incessante:  as necessidades financeiras. A Casa exige gestão de altos recursos, diluídos em despesas proporcionais à dimensão do espaço que ocupa (entre projetos internos e externos) bem como uma administração competente para gerir tais recursos. Por vezes perdemos o sono, não por nos preocuparmos com este ou aquele assistido, mas pela falta de saldo bancário para honrar os compromissos com folha de pagamento, processos trabalhistas e reformas urgentes.

Porém, as necessidades de nossos assistidos não se resumem a recursos materiais. Muitas vezes as dores físicas são pálidos reflexos das dores da alma. Estão envolvidos na escuridão da descrença, nas sombras do medo. O futuro é obscuro. A violência, a solidão, a insegurança, são as referências de vida. Onde o abrigo do aconchego? Onde a mão firme do amigo? Onde as vestes do abraço? Onde o calor do afeto? Onde a segurança da família? Onde o Sol do Amor que aquece a alma e dá sentido à vida? Onde o Cristo apresentado como caminho para o futuro de paz?

Nos surpreendemos colocando o prato de comida na mesa sem percebermos que não há mãos para leva-la a boca.

Tomamos a difícil e dolorosa decisão de retroceder. Dar um passo atrás. Reavaliar. Renovar as forças e desenvolvermos a verdadeira caridade com Cristo. Somos reencarnacionistas cristãos, por isso nosso olhar vai além do corpo, precisamos cuidar do Ser em sua integralidade - devolver dignidade, colorir o futuro que está além desta vida.

Precisamos de Irmãos e Irmãs que assumam, conosco, este empreendimento de Amor, pessoas que sintam, na alma a força do Educador que auxilia na construção do Ser que, nesta encarnação, experencia o abandono... Do Gestor que transforma uma casa em um lar... Do Psicólogo e Sociólogo preocupado em entender de onde vem e para onde vão nossas crianças... Enfim, do Voluntário que ajude a criar sonhos e desenhar novos caminhos.

Devolvemos dois abrigos à Prefeitura do Município de São Paulo, que foram transferidos para outras Instituições, ficando garantido o atendimento das Crianças e Adolescentes. Entramos numa fase de intensa contenção de despesas e intenso trabalho de sustentabilidade da CCR. A compreensão e o trabalho de todos (Casa do Cristo e Fraternidade Cristo Redentor) é essencial.

Não visualizamos divisão e sim união.

A Diretoria da CCR está aberta em todos os seus setores para esclarecer qualquer dúvida administrativa ou financeira da Casa. Qualquer um dos membros da Diretoria está à disposição para conversar sobre os propósitos, planos e metas que norteiam nosso trabalho.

Ficaremos felizes em receber todos e todas que desejem fortalecer as vibrações que sustentam as bases do trabalho desenvolvido na Casa do Cristo Redentor.

São Paulo, 15 de janeiro de 2018.

Diretoria da CCR

INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL PARA A CRIANÇA

CNPJ. 62.366.844/0001-08

Registrada no Serviço Social do Estado Sob Nº 2058 Em 3/6/69

Registrada no Conselho Nacional do Serviço Social Sob Nº238.906/69

Declarada de Utilidade Pública Pela Lei Estadual Nº 6646 de 4/1/62

The Portofino chronograph "150th Anniversary" special replica watches edition is the dial watch with rolex sale replica watches the most attention. It uses complex craftsmanship to replica watches uk coat multi-layer paints and presents an sale replica watches elegant blue colour in the depths of the sea.