Comunicado 02/18

COMUNICADO 002/2018

Caros amigos!

Temos alertado para o momento de transformação  pelo qual atravessa a Casa do Cristo Redentor.
Apesar das dificuldades financeiras serem uma constante no histórico de nossa Casa, mudanças nas regras da gestão financeira dos projetos, decorrentes da implantação do Marco Regulatório, obrigou-nos a alterações profundas e urgentes na gestão da Matriz.

Hoje, se pretendemos continuar no serviço social e educativo temos que tornar nossa Casa autossustentável e, para tanto, algumas ações urgentes  tiveram início e outras ainda deverão ocorrer, visando sua estabilidade.

Em Fevereiro duas ações já foram implantadas:

Demarcação de área para estacionamento de veículos mediante uma contribuição mensal.
Recebemos a solicitação de condomínios  na proximidade da CCR para a utilização das ruas da Casa para estacionamento devido a incidência de roubo dos carros estacionados nas ruas por falta de vagas nas suas garagens.

Os condôminos interessados, mediante um cadastro preenchido na administração , poderão,  devidamente identificados através de crachás,  estacionar seus veículos contribuindo atualmente com o valor de R$ 150,00.

2- Campanha "Qualquer quantia faz a Diferença ".

Estamos pedindo a todos os frequentadores da Fraternidade Cristo Redentor e todos os visitantes , voluntários e pessoas que adentram a CCR com seus veículos, a contribuição voluntária a partir de R $ 2,00 (dois reais ).

Na portaria, a recepção deverá entregar uma filipeta explicativa onde o frequentador poderá assinalar o valor de sua contribuição e devolve-la , junto com a contribuição,  na saída.  Enfatizamos tratar-se de uma doação voluntária para as despesas de conservação da Casa e custos da portaria. Aquele que não puder contribuir poderá usufruir do espaço do estacionamento normalmente,  sem necessidade de qualquer justificativa na saída.

3- Cadastramento de Contribuintes

A partir do dia 19/02/18 estaremos visitando todos os trabalhos e escolas da Fraternidade Cristo Redentor  para cadastramento de todos os interessados em fazer sua contribuição mensal para a Casa do Cristo. O preenchimento do cadastro não  é obrigatório. Montaremos um stand na entrada da Fraternidade para todos os  interessados em preencher o seu cadastro.

Para o mês de Março novas ações serão implantadas. Pedimos a compreensão de todos para os diversos chamamentos. O momento social de fragilidade que vivemos pede Solidariedade.  A vida na matéria nos impõe regras de sobrevivência que, muitas vezes, nos tornam extremamente vulneráveis.

Só a união daqueles que respeitam e valorizam a vida poderá devolver a dignidade àqueles que, momentaneamente, estão em situação de fragilidade social.

Este é o propósito da Casa do Cristo e se for também o seu, vamos trabalhar juntos, deixando que a Caridade faça a diferença em nossas vidas e na vida de muitas pessoas.

São Paulo, 20 de Fevereiro de 2018.

Diretoria da CCR