Encontro de Corais

Encontro de Corais

Novidades do dia 28 de julho

Foi um evento muito emocionante, com a participação de 4 corais incríveis que  mesclaram apresentações de músicas clássicas e contemporâneas.

O evento faz parte do programa: Encontro de Inverno da Associação Sabesp.

Nesta edição, as apresentações feitas no Teatro Nelson Lobo de Barros tiveram sua renda revertida para o projeto Alegria de Viver (projeto da Casa do Cristo, que tem por objetivo promover a inclusão social de deficientes físicos e mentais).

O gestor do projeto - Francisco Lima - deu início ao evento com um discurso leve e bem humorado onde apresentou a instituição, explicou a respeito do projeto e expos algumas necessidades que pessoas com deficiência, em geral, se deparam em seu cotidiano.

As apresentações musicais deram início com o Coral Novo Horizonte, sob regência do maestro Manoel Xavier, seguido pelos corais Oxiteno – Mauá e Associação Sabesp, sob as respectivas regências dos maestros: Ana Maria Rodrigues Premero e Gilson Batista de Oliveira. A finalização foi por conta do Coral Cantate Diem sob a regência do maestro Joab Ferreira, com participação do pianista Márcio Arruda.

Destaques do dia foram as canções: Hallelujah, de Leonard Cohen (arranjo Manoel Xavier), passando por Andar com Fé - de Gilberto Gil (arranjo de Murício Durão) que surpreendeu os  expectadores com a apresentação da dança catira, fazendo o público cantar junto e se animar. O Barquinho – de Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli (Arranjo Zeca Rodrigues) ganhou destaque e a II Brindisi da ópera Lá Traviata - de G. Verdi foi aplaudida de pé.

No final das apresentações, os maestros receberam certificados e arranjos de flores entregues pelos assistidos do projeto Alegria de Viver, toda a equipe que participou da organização do evento foi lembrada e aplaudida.

 

Agradecimentos

A Casa do Cristo tem enorme gratidão por este verdadeiro presente, que foi o evento Encontro de Corais e espera que este possa ser repetido em outros anos aqui em nosso teatro.

Agradecimentos especiais a à Associação Sabesp e ao maestro Carlos Cerqueira que se dispuseram em vir e contribuir com a nossa causa. Agradecemos também a todos os coralistas e todos os maestros que abrilhantaram este dia com enorme talento. Ao gestor do projeto, Francisco Lima, a toda equipe do Alegria de Viver, colaboradores de outros setores da Casa do Cristo e trabalhadores voluntários que contribuiram com muita dedicação para que este evento fosse possível, dando todo o suporte técnico, limpeza do ambiente, auxílio às pessoas no dia, venda de ingressos, venda na cantina do teatro, divulgação do evento e outros. Nosso mais sinceros agradecimentos! Sem vocês este evento não teria sido o sucesso que foi.

 

Convite

A todos que se interessam por corais e por artes cênicas em geral, deixamos aqui o convite para que sempre acessem nosso site e nossa fanpage. O Teatro Nelson Lobo de Barros é sempre recheado de bons eventos como este.

Fique atento à nossa programação e leve mais cultura para seus dias.

 

Família Cristo Redentor

Teatro Nelson Lobo de Barros

The Portofino chronograph "150th Anniversary" special replica watches edition is the dial watch with rolex sale replica watches the most attention. It uses complex craftsmanship to replica watches uk coat multi-layer paints and presents an sale replica watches elegant blue colour in the depths of the sea.