Núcleo - Projeto Alegria de Viver

  • Público: Capacidade de atendimento 60
  • Lançamento: 01/03/2014
  • Mantenedores: Padrinhos Mágicos / PMSP

NAISPD II e III (Núcleo de Apoio à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência) Alegria de Viver

 

O Núcleo tem a finalidade de garantir direitos e desenvolver estruturas para inclusão social, igualando a oportunidade e participação das pessoas com deficiência, a partir das necessidades individuais e sociais.

As atividades do Núcleo são desenvolvidas com foco na qualidade de vida, inclusão social e cidadania. As famílias recebem apoio, informações, orientações e encaminhamentos por meio do serviço.

O Serviço busca favorecer o desenvolvimento de capacidades de adaptação para a vida diária e prática, potencialização da capacidade de comunicação e  de socialização, considerando as necessidades e as especificidades da deficiência.

Usuários: Pessoas com deficiência e/ou autismo, com idade a partir de 07 anos e residentes no Distrito de Itaquera, que vivenciam situações de vulnerabilidade, risco e violações de direitos ou pela ausência de acesso a possibilidades de inclusão social.

Objetivo: Promover a inclusão social, assegurando o direito da pessoa com deficiência à convivência familiar e comunitária.

EventoDataLocal